Como indicámos previamente no artigo sobre o FBI e o Poker online os jogadores norte americanos estão em pânico ao não conseguirem levantar milhões de US dollars.
Segundo o Business Insider tudo começou graças apenas a um homem.
De seu nome Daniel Tzvetkoff, um empresário australiano que montou o processador de pagamentos que permitiu aos gigantes do poker online a operar nos estados unidos receberem e efectuarem pagamentos (segundo a lei norte americana ilegais).
Ele fez a full tilt poker e a pokerstars gerarem milhões de dollars e chegava a ganhar $150.000 por dia! No entanto não lhe chegou e tornou-se ganancioso, começando a desviar fundos para ele próprio. As empresas de poker processaram-no ,exigindo mais de 100 milhões de dollars que tinham sido desviados.
No principio de Abril Tzvetkoff foi detido em Las Vegas e acusado dos mesmos crimes que os donos das redes de poker foram acusados hoje: lavagem de dinheiro e fraude bancária.
Após uma reunião "secreta" com a acusação ele foi libertado e agora são as empresas que enfrentam pesadas penas de prisão.
Daniel Tzvetkoff conhece as operações dos sites de poker por dentro e por fora. Ele é o homem que sozinho é capaz de servir ao acusadores norte americanos, as empresas num só prato. E ao que parece foi isso mesmo que ele fez, cooperou com as autoridades para evitar a sua pena de prisão.
Segundo fonte anónima, ele conhecia a forma de saber qual era a origem de cada transacção, informação de valor inestimável para os investigadores.
A grande ironia disto tudo é que o FBI apenas lhe deitou a mão porque a full tilt poker e pokerstars (as empresas para quem ele trabalhava e as roubou) informaram o FBI que ele ia visitar os estados unidos.
O FBI aproveitou e virou o jogo contra as empresas.
Adicionar novo comentário